09-MAI-2024

#Cultura POR ASCOM 09 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), realizou ontem (08), no Galpão das Artes, um Diálogo Cultural sobre o Plano de Aplicação Anual de Recursos da Lei Aldir Blanc II.

O momento, que contou com a participação da comunidade artística e cultural de Russas, foi fundamental para discussões visando a elaboração e definição das metas para a aplicação dos recursos da Lei no município.

O Diálogo Cultural representa uma etapa importante na implementação do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), obrigatório para planejar como serão distribuídos os recursos do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB) no município, a fim de fomentar a cultura e as artes por meio de editais. A aplicação financeira da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura consta na Lei 14.399, de 8 de julho de 2022.

Sala do Empreendedor de Russas conquista Selo Diamante de Qualidade no atendimento

A premiação ocorreu em cerimônia virtual, realizada pelo Sebrae Nacional.