Gestores

Prefeito(a) e Vice-prefeito(a).

  • PREFEITO
    SÁVIO GURGEL NOGUEIRA


    VIDA PESSOAL

    Nascido no dia 13 de agosto de 1974, Sávio Gurgel é filho de Ângela Maria Gurgel Nogueira e de Seu José Valdeci de Lima Nogueira, conhecido como Valdeci Nogueira, ex-vice-prefeito de Russas e tem uma irmã, Débora Gurgel Nogueira. É casado há 19 anos com Adriana Gurgel, e desta união nasceram três filhos: Lucas, Letícia e Gabriel.

    VIDA PROFISSIONAL

    Sávio começou a trabalhar muito cedo, aos 16 anos, na fazenda de seu pai, em Russas, onde despertou sua paixão pelo agronegócio. Foi então que resolver se formar em Engenheiro Agrônomo! Após terminar a faculdade, Sávio trabalhou na Belmonte Fresh, multinacional instalada em Quixeré. Logo após, começou a investir em construção de casas, na cidade de Russas. Com o passar dos anos, através de seu sogro, José Erivaldo Leite Pontes, conhecido como Leleo Móveis, adquiriu ainda mais apreço pela base familiar e aprendeu muito sobre o mundo empreendedor.

    VIDA POLÍTICA

    Com o crescimento de seus negócios e o fortalecimento da geração de empregos para o povo da região, surgiu o interesse de entrar no mundo político, que nessa época, seu pai já fazia parte, pois já havia sido vice-prefeito de Russas e 2 vezes vereador. Em 2018, filiou-se ao PDT, pois viu no partido a verdadeira luta pela educação, pelos trabalhadores e mulheres.

    Sávio tem um grande desafio pela frente, de fazer mais pelo povo de Russas, terra essa que tem um potencial incrível, principalmente para o agronegócio e ele acredita na força do povo russano, acredita na importância de qualificar os jovens para que eles permaneçam no município, acredita no futuro das crianças e acredita no desenvolvimento do município.

  • VICE-PREFEITO
    MÁRCIO CARVALHO SOMBRA

    VIDA PESSOAL

    Nascido no dia 18 de fevereiro de 1968, Márcio Carvalho Sombra é filho de Maria Nilza Sombra e de Seu Joaquim de Carvalho Sombra, e tem um irmão, Marcelo Carvalho Sombra. Tem uma filha, Márcia Rodrigues Sombra e é casado há 15 anos com Fabiana Araújo.

    VIDA PROFISSIONAL

    Antes de entrar no mercado de cera de carnaúba, Márcio Sombra começou a trabalhar aos 18 anos, sendo motorista do ex-prefeito Agaci Fernandes, aos finais de semana. Paralelo a isso, teve um box no mercado velho onde vendia cereais e foi vendedor de limão nos supermercados de Fortaleza. Em 2003, junto ao seu irmão Marcelo, começaram os trabalhos de extração de cera de carnaúba, e hoje possuem juntos a Agrocera, grande exportadora com sede nos municípios de Russas, Ceará e Parnaíba, Piauí. Construíram também a Transportadora Márcio Carvalho Sombra e a MS Construções, no ramo da construção cívil, o tornando assim um dos maiores empresários de Russas.

    VIDA POLÍTICA

    Acompanhando desde novo os acontecimentos políticos de Russas, Márcio se tornou um grande incentivador e articulador político, mas nunca com o objetivo de ocupar um cargo importante no executivo russano. Este ano, com o espírito de querer mudança para Russas, Márcio Sombra em concordância com Sávio Gurgel e com o grande incentivo de Seu Leleo Móveis, decidiram compor juntos uma chapa que carrega o espírito de esperança para Russas.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito