07-DEZ-2023

Prefeitura inaugura reforma e ampliação da Creche Afra Araújo Lima

A unidade educacional ganhou 3 novas salas de aula e restauração completa.

#Educação POR ASCOM 07 DE DEZEMBRO DE 2023

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), inaugurou ontem (06) a reforma e ampliação da Unidade Educacional de Educação Infantil Afra Araújo Lima (Creche da Catumbela), localizada na Rua Teta, 1205, Planalto da Catumbela.

A unidade educacional passou por revitalização em toda sua estrutura física e ganhou a construção de mais 3 novas salas de aula. A ampliação e a melhoria do ambiente visam garantir mais conforto e bem-estar à comunidade escolar.

A Creche Alfa atende atualmente um público de 293 alunos, além de 80 crianças que estudam no anexo. Com a ampliação, esses estudantes do anexo serão remanejados para a creche, que passará a atender aproximadamente 400 alunos, com idade entre 2 a 5 anos.

A iniciativa faz parte do projeto de recuperação e/ou ampliação das escolas municipais, que já contemplou aproximadamente 30 unidades de ensino, que passaram por uma verdadeira transformação em suas estruturas físicas.

Investir em educação significa proporcionar dias melhores para as futuras gerações, e é com esse propósito que a gestão municipal vem desenvolvendo ações significativas para assegurar uma educação cada vez mais qualificada.