29-AGO-2023

SEAGRI divulga calendário de cadastramento dos agricultores para o Garantia Safra 2023/2024

O cadastramento terá início no dia 12 de setembro e será realizado nas próprias comunidades rurais.

#Agricultura POR ASCOM 29 DE AGOSTO DE 2023

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEAGRI), divulgou o calendário de cadastramento dos agricultores para o Programa Garantia Safra 2023/2024. A ação terá início no próximo dia 12 de setembro e se estenderá até o dia 06 de novembro do corrente ano.

O cadastramento será realizado nas próprias comunidades rurais de acordo com o cronograma definido pela SEAGRI.

O agricultor deve ficar atento para a data e horário da sua comunidade, portanto veja no link abaixo o calendário completo das visitas.

Programa Garantia Safra

O Garantia Safra é uma política pública Criado pela Lei nº 10.420/2002, que visa garantir um benefício social de uma renda mínima, por tempo determinado, aos agricultores familiares do semiárido que tenham perdido sua safra por causa da seca ou excesso hídrico.

Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.