04-AGO-2023

SEMUR 2023: Prefeitura lança Programa Saber Direito

Na oportunidade, aconteceu também o I Fórum Criminal da OAB Vale do Jaguaribe.

#DireitosHumano POR ASCOM 04 DE AGOSTO DE 2023

A Prefeitura de Russas, por meio da Procuradoria Geral do Município, lançou na manhã de hoje (04), no auditório do Campus da UFC/Russas, o Programa Saber Direito. Na oportunidade aconteceu também o I Fórum Criminal da OAB Vale do Jaguaribe.

O Saber Direito é um Programa instituído pela Lei Municipal nº 2.038/2022 no âmbito da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa será desenvolvida e coordenada pela Procuradoria Geral do Município em parceria com a Secretaria de Educação e do Desporto Escolar.

O Programa Saber Direito tem como objetivo promover palestras sobre noções de Direito e Cidadania para as turmas a partir dos 6º anos das escolas municipais, como atividades complementares, possibilitando que os alunos conheçam, desde cedo, as regras fundamentais do ordenamento jurídico que estabelecem os direitos e deveres dos indivíduos em sociedade, devendo, portando, serem respeitadas para que possamos construir os alicerces de uma comunidade mais justa e solidária.

Por meio do Programa, os estudantes poderão conhecer, entender, discutir e refletir sobre as Noções Fundamentais de Direito e da Cidadania, sobre as leis e sobre seus direitos e deveres, de forma interativa e acessível.

Com este objetivo, a Prefeitura Municipal de Russas desenvolveu um material com informações relevantes para a comunidade escolar sobre a Constituição Federal, sobre as Garantias Fundamentais, sobre leis federais, estaduais e municipais, sobre Cidadania e sobre direitos e deveres que ajudarão a todos em seu desenvolvimento pessoal e como cidadãos.

I Fórum Criminal da OAB Vale do Jaguaribe

A cidade de Russas, por ocasião dos festejos alusivos ao aniversário de 222 anos de emancipação política do Município, recebeu o I Fórum Criminal da OAB Vale do Jaguaribe, realizado pela OAB - Subseção Vale do Jaguaribe. Essa foi a primeira vez que o Fórum foi realizado fora da sua sede, na cidade de Limoeiro do Norte.

SEMUR 2023

A programação da Semana do Município continua até domingo (06), dia do aniversário da cidade. Ainda hoje (04), às 17h, será inaugurado o Calçamento da Travessa Francisco Carneiro, no Bom Sucesso e a 2ª noite da SEMUR, no palco principal, com a escolha da Miss Russas, homenagem ao atletismo russano e shows musicais com destaque para a atração Lagosta Bronzeada. Confira mais detalhes da programação aqui no site ou nas redes sociais da Prefeitura.