03-DEZ-2013

FIEC promove I Seminário de Inovação do Vale em Russas

#Administração 03 DE DEZEMBRO DE 2013
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), promoverá na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, no auditório do CVT de Russas, o Inova Vale – I Seminário de Inovação do Vale do Jaguaribe. O presidente da FIEC, Roberto Macêdo, fará a abertura do evento ao lado do diretor corporativo do INDI, Carlos Matos. Estão confirmadas, também, as presenças do diretor Regional do SENAI-CE, Fernando Nunes, do reitor do IFCE, Virgilio Araripe, e do coordenador do Tecnova no Ceará, Francisco Carvalho. O encontro tratará de temas importantes para Região, como eficiência energética, qualificação profissional e produtividade nas empresas. As temáticas serão divididas em dois painéis e uma palestra de encerramento no período da manhã. Um dos palestrantes convidados é Paulo Angelim que falará aos presentes como formar e motivar equipes de alto de desempenho para qualificação profissional. Além das palestras, durante o evento, será assinado o convênio entre o SENAI-CE e a Prefeitura de Russas para implantação de um Centro de Treinamento do SENAI-CE, com laboratório especializado para o setor de cerâmica. A Prefeitura confirmou a doação do terreno de 10mil m² para o SENAI-CE construir estrutura definitiva. Ainda como parte da programação, será lançado o edital do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Microempresa e Empresas de Pequeno Porte – Tecnova – no Vale do Jaguaribe. O I Inova Vale é uma realização da FIEC, por meio do INDI, com o apoio da Prefeitura de Russas. O evento é uma das iniciativas do Polo Regional de Inovação do Vale do Jaguaribe para o desenvolvimento do ecossistema de Inovação com a articulação de diversos setores da Região.