07-AGO-2021

Live Especial Russas 220 anos fechou com brilhantismo a SEMUR 2021

#Administração 07 DE AGOSTO DE 2021
A Live Especial Russas 220 anos, realizada na noite de sexta-feira (06/08), data de aniversário de emancipação política da cidade, fechou com muito brilhantismo a programação da Semana do Município 2021. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), e aconteceu no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara, com transmissão pelas redes sociais oficiais do Município. Foi realmente um momento marcante com uma programação exclusiva composta de apresentações culturais, shows musicais, fala oficial do Prefeito, os parabéns a Russas, muita interatividade com o público de casa e o tradicional concurso de beleza MISS Russas, pela primeira vez de forma virtual. MISS Russas O concurso de beleza MISS Russas, resgatado nesta edição, haja visto, que ano passado não houve devido a covid-19, contou com a participação de 08 lindas garotas, que levaram à passarela muito encanto, beleza e simpatia. Após se apresentarem em traje de gala e de banho, foi a jovem Myres, que arrancou a admiração dos jurados e ficou com a faixa mais cobiçada de Russas. Completaram as três primeiras colocações; Chaiene em segundo e Lavínia em terceiro. A vencedora levou a premiação de R$ 2.000,00 em dinheiro. Todas as candidatas receberam comenda de participação. O patrocínio oficial do MISS Russas 2021 foi do Supermercado Granjeiro. Artistas da Terra A noite contou com apresentações culturais que valorizaram os artistas da Terra. Os primeiros a se apresentarem foi a dupla Vem-Vém e Beija-Flor, que proporcionaram momentos de alegria com a cultura do pandeiro. Na sequência, o forró dominou o evento, primeiro com Willamy e Wesley e o Forró Tá Legal e em seguida com Leo Gordim e Forró de Front. Ordens de Serviço O prefeito Sávio Gurgel assinou durante a Live duas ordens de serviços para realização de obras nas áreas da saúde e infraestrutura, que trarão mais desenvolvimento e bem estar para a sociedade russana. Foram: Obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde para o distrito de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores e a tão sonhada obra de pavimentação e urbanização da Rua Conego Agostinho, que será totalmente asfaltada e requalificada. Parabéns a Russas O momento marcante dos parabéns a Russas pelos seus 220 anos de emancipação política contou com o bolo temático, retratando economia, religiosidade e cultura da cidade. A Live foi bastante prestigiada e contou com as presenças ilustres do deputado Federal Junior Mano, deputados estaduais Evandro Leitão e Antônio Granja, além das lideranças locais.