03-JUN-2022

Dia de Campo sobre plantio e manejo da palma forrageira é realizado em Russas

#Administração 03 DE JUNHO DE 2022
Aconteceu no último dia 27 de maio, na cidade de Russas, em um dos lotes de Perímetro Irrigado Tabuleiro de Russas, um dia de campo sobre o plantio e manejo da palma forrageira no semiárido. A ação foi uma realização do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER), em parceria com o AGRONORDESTE, Bando do Nordeste e Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. Foi um momento muito oportuno, que proporcionou aos participantes aprimorar o conhecimento técnico de como produzir e manusear essa importante planta, tão valiosa como base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas do Nordeste. A iniciativa faz parte das políticas públicas do Município de apoio ao pequeno produtor, visando fortalecer as atividades agrícolas e assim possibilitar a construção de uma pecuária sustentável.