04-MAI-2023

Guarda Municipal realiza Passeio Ciclístico em comemoração aos seus 25 anos de fundação

#Administração 04 DE MAIO DE 2023
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Russas realizou ontem (03) um Passeio Ciclístico para comemorar os 25 anos de fundação da corporação. A pedalada concentrou e saiu da Praça do Estudante, Centro, percorreu pelas principais avenidas, ruas e travessas da cidade e finalizou no mesmo ponto de onde partiu. Após a chegada, houve um momento de homenagens à GCM pelos seus 25 anos de serviços prestados ao Município e ainda sorteio de brindes (capacetes) para os ciclistas participantes da atividade. Além de homenagear a GCM, a pedalada teve relevante importância para incentivar a prática de exercícios físicos e também social, haja vista, que arrecadou mais de meia tonelada de alimentos, que serão convertidos em cestas básicas e posteriormente distribuídas às famílias em vulnerabilidade social. O comandante da GCM, Alderi Ferreira destacou como maior conquista da corporação em toda sua existência, a construção da sua sede própria (Em fase de conclusão). "Há 25 anos a gente batalhava por esse projeto e graças a Gestão Municipal o nosso sonho está sendo realizado, a nossa casa própria", disse o Comandante. Guarda Municipal 04 de maio de 1998 foi a data em que aconteceu a nomeação dos primeiros profissionais da Guarda Civil Municipal de Russas e o início das atividades da corporação no Município, fruto da Lei nº 607, de 09 de setembro do ano anterior, que criou a Guarda Municipal. Atualmente a GCM conta com um efetivo de 63 Guardas Municipais, que zelam pelo patrimônio público e contribuem com as demais forças de segurança do Estado para a proteção da vida do cidadão russano.