15-ABR-2024

CMDDCA lança Campanha "Leãozinho Amigo da Criança e do Adolescente"

A ação incentiva pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

#AssistênciaSocial POR ASCOM 15 DE ABRIL DE 2024

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), lançou a Campanha "Leãozinho Amigo da Criança e do Adolescente".

A campanha incentiva e conscientiza pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

A doação será fundamental para a execução de projetos de transformação social, que vão garantir a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.

O contribuinte Pessoa Física poderá destinar de 3% a 6% do valor total do imposto devido. Já a Pessoa Jurídica poderá doar 1% do Imposto. É importante destacar que o contribuinte não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída.

O procedimento para doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de Declaração do Imposto de Renda, disponibilizado pela Receita Federal. A doação deve constar no resumo da declaração, onde aparece o valor possível para doação, calculado pelo programa. O contribuinte confirma e está feita a doação.

Em caso de dúvidas, informe-se com o seu contador ou busque informações pelo telefone (88) 3411 2005.

Contamos com você nessa ação efetiva de cidadania. Seja amigo e transforme seu imposto de Renda em sorrisos.

Confira os dados para destinação do recurso:

Nome: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Russas
CNPJ: 27.187.717/0001-40
Banco: Banco do Brasil
Conta Corrente: 50.405-X
Agência: 0323-9
E-mail: cmddcarussas@yahoo.com.br

Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares: CMDDCA publica gabarito definitivo da prova objetiva

A prova objetiva, de conhecimentos específicos, foi realizada no dia 28 de abril.

SECULTE abre inscrições para o Festival Russas Junino 2024

As quadrilhas interessadas têm até o dia 10 de maio para efetuar suas inscrições.

Russas realizou de 24 a 27 de abril o “Festival de Artes Urbanas”

A ação foi uma iniciativa da SECULTE, por meio do Projeto Arte em Movimento, em parceria com o Instituto Caiçara.

SETAS lança Projeto Forró dos Idosos

A iniciativa tem como objetivo garantir animação, socialização e mais proteção social aos idosos de Russas.

Programa CapacitAÇÃO: SETAS abre inscrições para dois cursos de depilação

As inscrições serão realizadas nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça-feira), na SETAS.

Bairro Lagoa do Toco é beneficiado com uma Praça Mais Infância

Um espaço com áreas de lazer, recreação e convívio familiar destinado especialmente para crianças.

Prefeitura abre inscrições para o sorteio da Festa das Mães 2024

O evento acontecerá dia 09 de maio, a partir das 19h, na Praça do Estudante.

Mais de 130 pessoas concluem cursos de qualificação profissional em Russas

Foram 07 turmas com formações nas áreas da beleza e da culinária.