09-ABR-2024

Iniciados os Cursos do Programa Capacitação na Carreta da Beleza do SENAC

A Unidade Móvel ficará em Russas por um período de 03 meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 09 DE ABRIL DE 2024

Começaram ontem (08) as atividades dos cursos do Programa Capacitação que serão realizados na Carreta da Beleza do SENAC. A Unidade Móvel ficará em Russas, ao lado da Praça Manuel Matoso Filho, por um período de três meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

O primeiro curso, já em execução, é de automaquiagem. Ele atende gratuitamente a duas turmas e é destinado para o público acima de 15 anos de idade, em especial as pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições foram realizadas no início deste mês, na sede da SETAS.

Outros cursos na área da beleza serão ofertados à população. Fique atento as redes sociais da Prefeitura, onde serão divulgadas todas as informações como tipos de cursos, período de inscrição e período de realização, dentre outras.

Sobre a Carreta da Beleza

A Carreta da Beleza é uma Unidade Móvel do SENAC/CE equipada para a realização de cursos de educação profissional na área da beleza.

A vinda da Unidade Móvel é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS). A ação tem como objetivo promover políticas de assistência social na área da capacitação profissional, garantindo oportunidade de geração de emprego e renda.

Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares: CMDDCA publica gabarito definitivo da prova objetiva

A prova objetiva, de conhecimentos específicos, foi realizada no dia 28 de abril.

SECULTE abre inscrições para o Festival Russas Junino 2024

As quadrilhas interessadas têm até o dia 10 de maio para efetuar suas inscrições.

Russas realizou de 24 a 27 de abril o “Festival de Artes Urbanas”

A ação foi uma iniciativa da SECULTE, por meio do Projeto Arte em Movimento, em parceria com o Instituto Caiçara.

SETAS lança Projeto Forró dos Idosos

A iniciativa tem como objetivo garantir animação, socialização e mais proteção social aos idosos de Russas.

Programa CapacitAÇÃO: SETAS abre inscrições para dois cursos de depilação

As inscrições serão realizadas nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça-feira), na SETAS.

Bairro Lagoa do Toco é beneficiado com uma Praça Mais Infância

Um espaço com áreas de lazer, recreação e convívio familiar destinado especialmente para crianças.

Prefeitura abre inscrições para o sorteio da Festa das Mães 2024

O evento acontecerá dia 09 de maio, a partir das 19h, na Praça do Estudante.

Mais de 130 pessoas concluem cursos de qualificação profissional em Russas

Foram 07 turmas com formações nas áreas da beleza e da culinária.