Vereadores recusam projeto de parcelamento do FMSS e mantém Russas na lista negra da Uniao.

19/04/2013 - Secretaria de Governo - Igor Raneelle

Na sessão da noite desta quinta feira, Vereadores recusaram projeto de parcelamento da divida do FMSS – Fundo Municipal de Seguridade Social de Russas. O projeto enviado a aquela Casa Legislativa pelo prefeito Weber Araújo, era considerado fundamental para retirar o município da lista de inadimplentes da união.

Somente a divida do FMSS ultrapassa o valor de R$ 6 milhões, de acordo com informações da administração.

Em mais uma sessão onde as galerias estavam lotadas (foto), o projeto foi recusado por 8 votos a 7. Com a decisão polêmica, o município continua na lista negra da união e fica impedido de receber recursos e emendas federais. “Quem perde é o município  Lamentavelmente, os vereadores não conseguiram separar a necessidade do município de questões políticas ou pessoais. Mas vamos dar a volta por cima. Existem outras alternativas e vamos buscá-las”, comentou o prefeito.

A Assessoria Jurídica da Prefeitura, estuda uma alternativa para retirar o município da inadimplência. Uma delas seria responsabilizar criminalmente o ex-prefeito pelos 18 meses de ausência de prestações de contas junto ao fundo, o que gerou dívida.