Valorização da Educação: Alunos de mais 04 escolas receberam nesta quinta (14), novo fardamento escolar


15/09/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Fechando a agenda da semana de entrega de fardamento escolar, o prefeito Weber Araújo, acompanhado do secretário de educação Marcos Ferreira, e equipe de governo, estiveram nesta quinta-feira, 14 de setembro, promovendo a entrega de uniformes para alunos de mais 04 Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Pela manhã o Gestor participou da solenidade simbólica das escolas: José Ricardo de Matos (Ingá), e Joaquim Simplício da Costa (Poço de Onça), e a tarde esteve nas unidades: Ciríaco Leandro Maciel (Peixe), e Dr. José Martins de Santiago (Parelhas).

Desde o último dia 04, o prefeito Weber Araújo vem cumprindo a agenda de entrega dos novos uniformes, e já entregou fardamento em 28 das 33 escolas existentes no Município. As demais deverão receber a visita do Gestor na próxima semana, de acordo com cronograma a ser divulgado pela Secretaria de Educação.

Ao todo estão sendo beneficiados 12.253 estudantes matriculados nas escolas municipais, compreendendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Estão sendo distribuídas no geral 24.506 camisas e 12.253 calças e/ou shorts. Os estudantes da Educação Infantil, até 05 anos, recebem 01 short e 02 camisas, já os estudantes do Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos estão recebendo; os veteranos, 01 calça e 01 camisa, enquanto os novatos recebem 01 calça e 02 camisas.

Esse é o quinto ano seguido que a Gestão Weber Araújo, numa demonstração de valorização e investimento na educação, promove a distribuição do fardamento escolar para os alunos das escolas municipais. Para o gestor a ação é de fundamental importância, pois além de garantir a padronização, beneficia economicamente às famílias, principalmente aquelas que têm mais de um filho, que nesse momento de crise econômica poderão usar o recurso que investiriam na aquisição de fardamento para cumprir com outras obrigações.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO