UPA de Russas comemora 1º ano de funcionamento


24/03/2015 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h marca uma nova história  na saúde do município de Russas. Pois além de ser um equipamento público de alto custo de manutenção, que inclusive muitos municípios contemplados ainda não conseguiram colocá-la pra funcionar, a atual administração municipal do prefeito Weber Araújo “arregaçou as mangas” e colocou pra funcionar este importante equipamento de saúde que oferece todas as condições ideais para um bom atendimento.

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, comemorou, junto à equipe e populares, a chegada do 1º ano de funcionamento com mais de 50 mil atendimentos realizados, uma média de 4.200 atendimentos mensais.

Para o prefeito Weber Araújo, essa é uma data que deve ser comemorada com grande emoção pelos russanos. De acordo com Weber, a UPA é mais uma conquista para a saúde do município. “Russas hoje conta com serviços de qualidade e de grande importância. Nossa cidade tem o SAMU, a Policlínica e a UPA”, ressaltou o prefeito. Ainda de acordo com Weber, a UPA está beneficiando toda à população que precisa de um atendimento rápido de emergência. Weber ressaltou que está constantemente, buscando junto ao Governo do Estado e o Governo Federal, melhorias para a cidade de Russas. “Com a UPA, o cidadão russano tem mais uma ferramenta de qualidade para cuidar da sua saúde. Nossa gestão está trabalhando a todo vapor para trazer grandes obras ao município e acima de tudo melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou Weber.

Sempre que precisar de atendimento na UPA, o cidadão contará com uma equipe composta por dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem e um técnico de radiologia, 24 horas por dia, de domingo a domingo. Além de atendimento médico e de enfermagem, a população poderá realizar exames na própria UPA, entre eles raio X. Com porte 1, a UPA 24 horas possui oito leitos, salas de observação, salas de medicação.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO