Trabalho itinerante da SEMUS tem resultados positivos


14/08/2013 - Destaque - David Oliveira

Desde o inicio do ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Russas (SEMUS), vem realizando um trabalho continuo com o intuito de melhorar a saúde russana e beneficiar todos os cidadãos que usufruem dos serviços que são oferecidos. A SEMUS, na pessoa da secretária Ivonete Viera, está realizando um trabalho itinerante nas comunidades.

A Primeira visita aconteceu em junho, no Distrito de Peixe, onde a secretária ouviu as reivindicações dos moradores. No encontro os moradores cobraram do poder público uma unidade básica de saúde. A reivindicação foi atendida e o Distrito recebeu durante a, SEMUR 2013 , uma novo Posto de Saúde, o que totalizou 17 postos de saúde com equipes completas no município.

As visitas tem como objetivo ouvir os moradores e buscar atender as melhorias que por eles são cobradas. O trabalho está sendo realizado de forma eficiente pela secretária de saúde, Ivonete Viera, que procura ouvir cada morador nas reuniões realizadas nas comunidades. Além do Distrito de Peixe, a secretária já visitou as comunidades de Lagoa Grande e Barracão.

Segundo Ivonete, as visitas são de extrema importância, pois somente assim é possível ouvir e entender aquilo que a população russana necessita. A secretária se comprometeu a continuar visitando as comunidades e buscar junto com a população soluções para a Saúde de Russas, pois a considera como o bem maior de qualquer pessoa. “Não vou desistir de lutar para melhorar a saúde desse município, estou recebendo apoio do prefeito, e agora busco o apoio da comunidade. A saúde não é interesse político, nem tão pouco de um grupo, e sim de toda à população russana, para isso vou acompanhar de perto as solicitações e exigir da secretaria de saúde prazos e eficiência no atendimento a população”, afirmou.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO