TG 10-010 realizou seleção complementar visando à matrícula da Turma de Atiradores de 2018


05/03/2018 - Destaque - Cláudio Moura

Durante o período de 19 a 28 de fevereiro de 2018, o Tiro de Guerra 10-010, que tem como chefe de instruções o Subtenente Filho, realizou as atividades para a execução da Seleção Complementar dos inscritos para matricula dos 50 (cinquenta) atiradores da Turma de 2018.

Nesses dias, compareceram a sede do TG, os 126 jovens inscritos, que foram recebidos na Guarda do Quartel e conduzidos à sala de instrução, onde receberam as boas vindas e foram orientados sobre o calendário de atividades até o dia da matrícula. Durante a seleção, os inscritos ainda passaram por uma entrevista individual e também por exames físicos.

Encerrado esse período, foram selecionados os 50 jovens, que integrarão a turma de atiradores 2018 do TG 10-010. A solenidade de matrícula acontecerá nesta terça-feira, 06 de março, às 19h, na sede do Tiro de Guerra com a presença de autoridades locais e familiares dos jovens.

Na ocasião, o grupo de jovens ingressarão oficialmente nas fileiras do Exército Brasileiro, e a partir de então passarão a receber instruções militares, aulas de civismo e cidadania, de armamento, de primeiros socorros, tecnologias sociais, entre outras atividades. As instruções, sob o comando do Subtenente  Filho, terão duração até o final deste ano.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO