SETAS oferece 30 vagas para o programa ProJovem Trabalhador

05/07/2013 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - David Oliveira

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS),  está  dispondo de 30 vagas  para o programa ProJovem Trabalhador para o município de Russas.

O programa tem como meta principal, a preocupação com a realidade de desemprego entre os jovens, segmento social em constante ascensão, com esta visão, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, coloca como prioridade, programas que propiciem capacitações com vista à inserção de jovens no setor produtivo da economia cearense. O governo do Estado, através da STDS, firmou novamente a parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, para a realização da 3ª edição do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã no Estado do Ceará.

Critérios para seleção dos jovens

O jovem precisa ter idade entre 18 a 29; Renda per capita familiar de 01 (um) salário mínimo ou cadastro no CadÚnico; Estar cursando ensino fundamental ou médio, ou que tenha concluído o ensino médio em escola pública; Possuir identidade, CPF e PIS; Não estar trabalhando e nem cursando faculdade; Não estar participando de nenhum outro Programa ou Projeto Governamental, Estadual, Municipal, Federal ou de natureza similar, ou seja, que tenha pagamento de bolsa e disponibilidade de vagas para pessoas com deficiências.

Objetivo

O programa tem como objetivo, preparar o jovem para ocupações, com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda, por meio da qualificação social e profissional.

Documentos Necessários.

Xerox da carteira de identidade;

xerox do CPF;

xerox do título de eleitor;

xerox do comprovante de residência;

xerox do comprovante de escolaridade;

xerox da carteira de trabalho – n° do PIS (caso ainda não tenha, solicitar ao jovem que

Providencie logo!);

xerox do nº do NIS (neste caso do titular do cartão, podendo ser da mãe, do pai ou de um parente mais próximo);
para os homens, xerox da reservista.

Critérios para a seleção dos jovens:
– Jovens de 18 a 29 anos;
– Renda Per capita familiar de 01 (hum) salário mínimo ou cadastro no CadÚnico;
– Estar cursando ensino fundamental ou médio, ou que tenha concluído o ensino médio em escolar pública;
– Possuir identidade, CPF e PIS;
– Não estar trabalhando e nem cursando faculdade;
– Não estar participando de nenhum outro Programa ou Projeto Governamental, Estadual, Municipal, Federal ou de natureza similar, ou seja, que tenha pagamento de bolsa;
– Disponibilidade de vagas para pessoas com deficiência.

Os interessados deverão procurar a coordenadora de projetos da SETAS, Márcia Maia, na Secretária do Trabalho e Assistência Social do município.

Rua Dr. José Ramalho 1576 – Centro  –                                                                                                                     Tel: 3411- 2005

Fonte: Russas News