SEMUS realiza neste sábado (30/04) o dia “D” de vacinação contra a gripe H1N1


30/04/2016 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Assim como em todos os municípios brasileiros, a cidade de Russas através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza por todo o dia desse sábado, 30 de abril, o Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1.

A dose está disponível para o seguinte público alvo: crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhador da área da saúde, povos indígenas, idosos com 60 anos acima, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população carcerária, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Em Russas, as pessoas que se enquadram no grupo de vacinação devem procurar o posto de saúde da sua comunidade ou do seu bairro para receber a dose da vacina. A Secretaria de Saúde arquitetou uma grande operação que está apta para atender com eficiência toda a demanda municipal.

20160430090503

O público alvo, segundo o Ministério da Saúde, totaliza 49,8 milhões de pessoas. A meta é imunizar pelo menos 80% dessa população, considerada de risco para as complicações por gripe. Vale ressaltar que a campanha seguirá até o dia 20 de maio.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO