SEMUS informa que a vacinação contra Sarampo e Poliomielite segue até 31 de agosto


22/08/2018 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O Município de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS informa que as ações da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo seguem acontecendo até o dia 31 de agosto (sexta-feira). Estão aptas a receber a dose, crianças de 01 a 04 anos, independentes se já tomaram o imunizante ou não, com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

A vacina está disponível nas 22 Unidades Básicas de Saúde do Município nos dias e horários normais de atendimento, e também no Centro Comunitário Margarida Leandro, por trás da Igreja São Sebastião, de segunda à quinta-feira, no horário de 7:30h às 12h e de 13:30h às 20h  e nas sextas-feiras de 7:30h às 13:30h. Destacando que o horário da noite foi implantando para garantir oportunidade de acesso às pessoas que não tem disponibilidade durante o dia.

A campanha tem por objetivo vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

Atenção senhores pais não deixem de levar seus filhos, a vacinação é a única forma de prevenir.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO