SEMED realizou III Fase do Jogos Populares na Escola Agrícola Padre Pedro

06/06/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Com realização da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, por meio da Coordenação Municipal do Programa Agrinho, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, na Escola Municipal Agrícola Padre Pedro de Alcântara a III Etapa dos Jogos populares aonde estudantes do Polo Retiro deixaram de lado as tecnologias atuais e tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras antigas como pula corda, bila, cabo de guerra, futebol de travinha e amarelinha.

A etapa envolveu estudantes de 05 escolas: Agrícola, Francisco das Chagas, Francisco Sérgio Rebouças, Luís Ferreira Lima e Nossa Senhora de Fátima.

Foi uma manhã de muita alegria, socialização, e principalmente de disputas saudáveis, que envolveu alunos, professores e comunidade escolar.

Vale destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos professores de Educação Física das escolas participantes e a colaboração dos professores Carlos Roberto (Beto) e Alex Nascimento, primordiais na realização dos jogos.

O resgate desses jogos tem rendido muita satisfação entre os estudantes do 1º ao 5º ano.

Após uma manhã de disputas os resultados foram os seguintes:

Travinha

1º lugar: Esc. Mun. Nossa Sra. de Fátima