SEMED promove II Conferencia Municipal de Educação

18/06/2013 - Secretaria de Educação - David Oliveira

A Secretaria Municipal da Educação de Russas (SEMED), promove nos dias 24 e 25 de junho, no CVT, a II Conferência Municipal de Educação, com o Tema: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação. Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

A Conferência Municipal de Educação irá elaborar um diagnóstico da realidade educacional do município. O objetivo do encontro é propor a política municipal de educação, indicando responsabilidades e atribuições entre os entes federados e os sistemas de ensino.

“A comunidade escolar, pais de alunos, estudantes, entidades sindicais, organizações não governamentais, associações cooperativas, Poder Público Municipal, Poder Legislativo e Judiciário, entre outros segmentos da sociedade todos são chamados para colaborar e escrever uma nova página para a educação de Russas” destacou Morlânia Chaves, Secretária Municipal da Educação.

A abertura do evento acontecerá as 18h, de segunda-feira (24) e contará com a presença do prefeito Weber Araújo. O encerramento acontecerá as 17h do dia 25.