SEMED promove encontro sobre educação inclusiva


08/11/2013 - Secretaria de Educação - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando durante o dia de hoje (08), um Encontro Pedagógico entre os professores e coordenadores da rede pública municipal. A abertura que aconteceu no auditório do CVT, contou com a presença da secretaria de educação, Morlânia Chaves, da Gerente do Núcleo de Educação Especial, Professora Sâmia, do Procurador Geral do Município, Dr. Gleidson, da Secretária Executiva de Saúde, Dra. Kelvia e os representantes do Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará.

Com o tema “Educação Inclusiva o Desafio para um Sistema de Qualidade”, o encontro tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento aos alunos especiais da rede pública municipal atendidos nas salas de Recursos Multifuncionais – A.E.E. O evento que acontece até as 16h:30m de hoje, terá a participação de 24 coordenadores, 30 professores, a Diretoria da Apae, os profissionais e coordenação do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), e o representante da educação especial da 10ª Crede.

A intenção das salas de recursos multifuncionais é atender com qualidade alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados nas classes comuns do ensino regular. O programa é destinado às escolas das redes estaduais e municipais de educação. O programa apóia os sistemas de ensino na implantação de salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO