SEMED iniciou formação dos professores de Educação Física, 1° encontro aconteceu no último dia 24

10/04/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Visando a melhoria e qualificação dos Educadores Físicos, a Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED iniciou no mês de março as formações mensais para os Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. O primeiro encontro aconteceu dia 24 de março, no Centro Vocacional Tecnológico.

Na oportunidade os temas abordados foram: Orientações e Elaboração de Itens e Debate sobre a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o objetivo de  oferecer informações e orientações, conhecer as recomendações técnicas e pedagógicas a serem consideradas na elaboração de bons itens e contribuir para melhorar ainda mais  os resultados do Município nas avaliações internas e externas, diminuindo as dificuldades dos alunos diante desse tipo de prova.

A Formação foi ministrada pelo Professor Cleidiano Costa, sob a orientação dos Coordenadores do Desporto Escolar Francisco Edglê Tavares Coelho e Daniel Bezerra Ramalho.