SEINFRA conclui galeria para escoamento de água


07/11/2013 - Secretaria de Infraestrutura - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), concluiu na manha desta quinta-feira (07), a obra da galeria para escoamento das águas pluviais na Travessa Antônio Gonçalves Ferreira, popularmente conhecida como “Cabelo de Negro”. O objetivo da obra é solucionar o problema de escoamento de água da chuva da região desviando o fluxo da água direto para a Lagoa da Caiçara.

Segundo o coordenador de obras da SEINFRA, Velsser Castelo, a obra foi feita para beneficiar a população que mora em torno da região e sofre com o problema de escoamento de água. De acordo com Velsser, os engenheiros tinham calculado um valor de 256 mil reais, mais 250 sacas de cimento, onde seria construído um piscinão e bomba, para jogar a água para a caiçara.

Ainda de acordo com o coordenador, que esteve a frente do projeto, a obra custou muito menos aos cofres da prefeitura, sendo gasto 110 sacas de cimento e mais 6 carradas de pedra para a galeria, tendo um custo total de 15 mil reais. Um teste com 18 mil litros de água foi realizado com sucesso e toda à água escoou direto para a Lagoa da Caiçara.

 

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO