SEDUC realizou em Russas evento de entrega simbólica do Material Estruturado (1° ao 5° ano) do Programa Mais PAIC

02/03/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Com realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Educação, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 1° de março, no Auditório da CREDE 10, em Russas, a solenidade de entrega simbólica do Material Estruturado (1° ao 5° ano) do Programa Mais PAIC.

O evento contou com a presença do secretário de educação do Ceará Idilvan Alencar, entre outras autoridades, e na ocasião a secretária da educação de Russas Ana Maria representou o Governo Municipal e também os demais secretários da Região Jaguaribana.

Participaram também do momento, alunos da Escola Municipal Tia Benilce representando as demais Escolas do Município bem como diretores e coordenadores das escolas municipais. Na oportunidade foi feita a entrega simbólica dos livros didáticos para os alunos do 1° ao 5° ano.

O evento contou também com apresentações artístico-culturais promovidas por estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Mais Paic – Programa Aprendizagem na Idade Certa

Em 2007, o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) começou suas atividades com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Em 2011, para expandir as ações de melhoria da educação ao 3º, 4º e 5º anos, foi lançado o Programa Aprendizagem na Idade Certa (PAIC +5). Um avanço significativo pode ser visto desde a implantação dessa iniciativa.

Em dezembro de 2015, o governador Camilo Santana lançou o MAIS PAIC – Programa de Aprendizagem na Idade Certa. Essa medida teve como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, que além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, passou a atender também do 6º o 9º ano nas escolas públicas cearenses.  O Investimento anual é de R$ 40 milhões para formações, materiais, bolsas e premiações. Além disso, para a avaliação por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), são aportados recursos no valor de R$ 15 milhões. O aporte total é de R$ 55 milhões.