Secretário de desenvolvimento econômico de Russas integra Conselho Consultivo de Inovação Industrial do Vale do Jaguaribe


25/08/2014 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Igor Raneelle

O secretário de desenvolvimento econômico de Russas, Gilberto Rodrigues, esteve presente na tarde desta quinta-feira (21), em Limoeiro do Norte, na reunião para criação do Conselho Consultivo (CC) de Inovação Industrial do Vale do Jaguaribe, que servirá como fórum de discussão das questões fundamentais para a promoção da inovação na região e na gestão pólo.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Roberto Proença de Macêdo, elegeu líderes industriais da região do Vale do Jaguaribe para compor o Conselho Consultivo a partir das áreas do setor privado, governamental, institucional e acadêmico.

Nessa primeira reunião, quando o Conselho foi implementado, uma agenda para os próximos três meses foi traçada.

Os membros do conselho estarão encarregados de avaliar os indicadores de desempenho, definir linhas de ações para os setores priorizados, apoiar os núcleos em suas atividades aprovar agenda anual do Polo Regional de Inovação do Vale do Jaguaribe e participar de reuniões mensais.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico de Russas, Gilberto Rodrigues, a implantação do Pólo da Inovação do Vale do Jaguaribe é muito importante para avançar na inovação industrial em Russas e região. Com a chegada da FIEC, a intenção é articular cada vez mais a FIEC e os industriais do nosso município.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO