Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica de 15 a 21 de Janeiro

15/01/2015 - Secretaria de Educação - Rubens Mesquita

A Secretaria de Educação do Município de Russas, estará realizando até dia 21 de Janeiro a  Jornada Pedagógica . O evento que começou nesta quinta-feira, 14, proporciona aperfeiçoamento profissional aos Diretores, Coordenadores, Assessores Pedagógicos e Professores, cuja finalidade é planejar as ações para o ano letivo de 2015.

Durante o encontro serão feitos estudos sobre os indicadores e propostas para este ano. Palestras, mesa redonda, apresentação de projetos, estudo da legislação educacional e muitos outros assuntos serão discutidos.

O prefeito Weber Araújo participou da abertura e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela educação no município nestes dois anos de governo. Recuperação de escolas, ampliação, doação de fardamento para todos os alunos da rede municipal, e valorização do profissional que hoje recebe rigorosamente em dia. “O resultado do IDEB 2013 mostrou que Russas já ultrapassou a meta final prevista somente para 2019, de 4,9. A educação é o caminho para transformação de uma sociedade” destacou o gestor municipal.