Secretaria de Educação realiza I Capacitação de Merendeiras


23/01/2014 - Secretaria de Educação - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação, está realizando durante os dias 23 e 24 de janeiro, a I Capacitação de Merendeiras, voltada para 62 merendeiras e auxiliares que trabalham nas escolas públicas municipais. O curso tem como objetivo Capacitar as merendeiras para a produção de merenda escolar dentro dos requisitos legais que garantem a segurança alimentar, além de orientar as profissionais para quê as mesmas aprendam os cuidados básicos que se deve ter com a manipulação de alimentos.

Durante a capacitação, as merendeiras são instruídas quanto ao manuseio e armazenagem da alimentação, educação alimentar, técnicas de conservação de hortaliças e frutas, e relacionamento no ambiente de trabalho. De acordo com a Secretaria de Educação, Morlância Chaves, o curso é de extrema importância para o município, pois através da capacitação, as merendeiras vão aprender a controlar gastos e usar somente o essencial, além de preparem o alimento dos alunos da forma correta e adequada visando uma alimentação de qualidade que contenha todos os nutrientes necessários para a vida.

A capacitação que acontece no auditório da Secretaria de Educação, está sendo ministrada pela nutricionista Laryssa Galeno Alves e tem como tema “Manipulação de Alimentos”.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO