Secretaria das Cidades realizou reunião de nivelamento de projetos executados na cidade de Russas


30/06/2017 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Cláudio Moura

Com promoção da Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, no auditório da Secretaria da Educação, uma importante reunião de nivelamento de um conjunto de ações e projetos que estão sendo desenvolvidos no município de Russas pelo Governo do Estado, sob responsabilidade da Secretaria das Cidades, e participação do Município.

Foi um encontro muito oportuno que teve como objetivo o nivelamento de informações dos projetos que estão em desenvolvimento em Russas, de modo que haja uma maior integração e complementação dos trabalhos para que o Município possa desenvolver com mais precisão e afetividade os instrumentos de planejamento que estão sendo elaborados no momento.

Entre os projetos que estão em andamento destacamos: Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana dentro da revisão do Plano Diretor do Município, elaboração do Plano de Saneamento Básico, Programa de Gestão Fiscal e Tributária, Programa de Capacitação voltado para Técnicos e Gestores, Campanhas de Educação Fiscal, Duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça, entre outras.

Vale destacar que o Plano de Mobilidade Urbana dentro da revisão do Plano Diretor, é um projeto de grande importância para orientar a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do Município e integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e da mobilidade das pessoas, que após concluído norteará o desenvolvimento de Russas pelos 10 anos seguintes. É um projeto caríssimo, onde somente 10 municípios entre os 184 do Estado foram contemplados: Russas, Jaguaruana, Quixeré, Santana do Acaraú, Irauçuba, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe e Massapê.

A reunião foi presidida pelo secretário de desenvolvimento econômico Gilberto Rodrigues e contou com a participação do Supervisor do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, Rômulo Cabral; e da articuladora do Programa na Região Jaguaribana, Sra. Luana.

Participaram do momento, o prefeito Weber Araújo; primeira Dama Mazé Torquato, secretários e coordenadores municipais; e ainda os vereadores: Piquet Nogueira e Zé de Fátima.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO