Secretária Ana Maria emite nota esclarecendo sobre a decisão de pagar somente em agosto o 1/3 de férias aos professores em estágio probatório


01/07/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Em relação à decisão da própria Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, de efetuar o pagamento do 1/3 de férias dos professores em estágio probatório somente em agosto próximo, o que gerou polêmica nas redes sociais, quando alguns desses profissionais comentaram sobre o assunto aderindo à decisão ao prefeito Weber Araújo, a secretária de educação professora Ana Maria de Lima emitiu uma nota esclarecendo sobre o assunto.

Confira abaixo a nota na integra:

“Na condição de representante da Secretaria Municipal de Educação, esclareço que os professores da Rede Municipal de Ensino receberam neste sábado, 30/06, o pagamento de seus vencimentos referentes ao mês de junho/2018 já com o reajuste de 6%, bem como a diferença do reajuste retroativo a maio e também o 1/3 de férias. Já os professores em estágio probatório, que assumiram em agosto de 2017, e estão em gozo de férias, só receberão o 1/3 em agosto próximo quando completam um ano de exercício. Esclareço ainda, que esta decisão foi da própria Secretaria, por isso é injusta e caluniosa imputar este ato ao prefeito municipal. Ressalto também que os professores, que usaram o recurso das redes sociais para postagens sobre o assunto, todos estão convidados para uma conversa na próxima terça feira (03/07)”. Pontuou a Secretária.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO