SAMU já está funcionando em Russas


10/12/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

Das duas ambulâncias do Samu, que o prefeito Weber recebeu ontem em Fortaleza, a primeira chegou na manhã desta terça-feira (10), em Russas. A primeira a chegar, foi à ambulância Unidade de Suporte Básico  (USB), uma equipe com quatro profissionais, duas técnicas de enfermagem e dois condutores socorristas, que estarão atendendo e ao mesmo tempo fazendo treinamento para os profissionais de Russas que irão trabalhar no Samu.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) ou UTI móvel chegará ao município com seis profissionais, dois médicos, dois enfermeiros, e dois condutores socorristas, para funcionar da mesma maneira, atendimento e treinamento. A equipe que chegou já está atendendo.

O que o Samu atende? Situações onde houver risco de vida iminente: urgências clínicas agudas (parada cardio – respiratória dificuldade respiratória severa, convulsões, etc); urgências traumáticas (atropelamentos, acidentes de trânsito, quedas, queimaduras graves, afogamentos, agressões por armas de fogo ou brancas, choques elétricos, etc) e outras.

Como acessar? Enquanto o 192 não estiver disponível as ocorrências estarão sendo atendidas por um 0800 ( Grátis ) 0800 – 023 -2233 Gratuita, atendimento 24 horas, com gravação completa das conversações. Abertura de Atendimento – Telefonista Auxiliar de Regulação Médica acolhe a solicitação e registra: nome do solicitante, telefone, endereço, pontos de referência, nome do paciente, sexo, idade, queixa, fator causador. A ligação é transferida ao médico regulador.

Fonte: Russas News



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO