Russas sediou lançamento de três projetos do Conpam para o Baixo Jaguaribe


07/06/2013 - Secretaria de Meio ambiente - Igor Raneelle

Nesta quinta-feira, 06, aconteceu no auditório do CTV em Russas,  o lançamento de três projetos através do CONPAM( Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente ), projetos de “Desenvolvimento de Práticas de Manejo Florestal Sustentável na Região do Baixo Jaguaribe, “Programa de Eficiência Energética para as Indústrias Cerâmicas da Região do Baixo Jaguaribe “Arranjo Produtivo da Carnaúba na região do Baixo Jaguaribe, ” resultado de um acordo de cooperação financeira entre Conpam, Caixa Econômica Federal e Fundo Nacional do Meio Ambiente. Somando os três projetos chegam ao valor de 2 milhões 441 mil, que será investido na região e que irá melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.

No encontro  estiveram presentes o presidente do (Conpam) Paulo Henrique Lustosa, a coordenadora de Desenvolvimento Sustentável, Maria Dias Cavalcante, e a assessora de Projetos Especiais, Tereza Farias, representantes da Semace, Incra, presidente da ASTERUSSAS Elano Rebolsas, Secretários municipais, Vice-Prefeito Magela Estácio, a primeira Dama do Município Maria José Torquato, o pesquisador ambientalista Afro M. Negrão Jr do Memorial da Carnaúba e muitas outras autoridades.

Na ocasião, o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa ministrou palestra sobre a Importância da Sustentabilidade, viver sem comprometer as gerações futuras, capacidade de interagir com o mundo e também falou os importantes projetos que estão vindo para o Baixo Jaguaribe e a importância do município de Russas para a região.

A primeira dama Maria José Torquato representando o prefeito Weber Araújo que está em viagem à Brasília falou da importância de preservarmos o Meio Ambiente, da importância das Cerâmicas para nosso município com a geração de emprego e sobre as dificuldades enfrentadas pelos ceramistas, e destacou também o valor da Carnaúba para a região sem esquecer da beleza da palmeira e que estes projetos serão muito bem recebidos pelo município.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO