Russas recebe visita de técnicos do MEC para avaliação de implantação do Curso de Medicina


05/11/2015 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

O Município de Russas recebeu nesta quarta-feira, 04 de novembro, a visita de dois técnicos do MEC; Dra. Kilma e Dr. Lucas, que vieram de Brasília para a verificação In Loco, ou seja, avaliação se o Município atende aos critérios necessários para a implantação do Curso de Medicina.

Os profissionais foram recepcionados pelo Prefeito Weber Araújo e Secretário Municipal da Saúde Dr. Daniel Peixoto, no auditório da Secretaria da Educação, aonde aconteceu uma reunião extraordinária, com a presença do Sr. Israel Guimarães Coordenador da Regional de Saúde, Dr Antônio Rodrigues Diretor do HMDP, Sra. Guida  Maia Coordenadora do HCSR, Sr. Gilberto Rodrigues Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, conselheiros do Conselho Municipal da Saúde e prestadores de serviços de saúde.

Durante o encontro os técnicos expuseram os critérios exigidos pelo MEC, que deverão ser atendidos pelo município de Russas (pré-selecionado) para que este possa receber aval positivo do Ministério para implantação do tão sonhado Curso de Medicina.

Após essa etapa da visita In Loco, os técnicos elaborarão um relatório que será enviado ao MEC para análise. Segundo informações, até dezembro próximo o Ministério da Educação analisará os relatórios de todas as cidades pré-selecionadas e concluirá se realmente esses municípios reúnem as condições necessárias para receber o curso.

Vale ressaltar que a cidade de Russas já conta com o Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), com cinco cursos de Engenharia em atividade, e espera com ansiedade que possa ser aprovada para receber o curso de Medicina.

O prefeito Weber Araújo agradeceu a presença dos técnicos do MEC, e se mostrou entusiasmado e otimista de que Russas terá um resultado positivo do Ministério da Educação.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO