Prefeitura de Russas realizou I Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas do PETI

10/03/2016 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, realizou nesta quarta-feira, 09 de março, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o I Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. O evento aconteceu numa parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e com a Promotoria Estadual do Trabalho.

Participaram do encontro à secretária de assistência social, Vanda Anselmo, o secretário de saúde, Daniel Peixoto, a Coordenadora Estadual da Célula da Proteção Especial de Média Complexidade da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Maria Heurenice, o Promotor do Trabalho, Dr. Antônio Oliveira, coordenadores dos CRAS’s e do CREAS, funcionários da assistência social, saúde, educação e esporte, presidentes de associações comunitárias, bem como, conselheiros: tutelares, dos direitos da criança e do adolescente, de assistência social, dos direitos da pessoa com deficiência e de políticas sobre drogas.

AnIPZ35dGbI-FeB-XK9s7z6e8MYvpcGeG6ruvj9s7bd0

O evento aconteceu durante todo o dia, das 8h às 16h30min, e avaliou a realização das metas do Plano Municipal de Enfrentamento do Trabalho Infantil, as ações integradas e intersetoriais e redefiniu às ações estratégicas para 2016.

Vale ressaltar que no mesmo dia, uma equipe composta pela Secretária Vanda Anselmo, a Coordenadora Maria Heurenice e o Promotor do Trabalho, Dr. Antônio Oliveira, concedeu entrevista na emissora Somzoom Sat FM, aonde falaram sobre a importância da realização do Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.