Russas realizará nesta quinta (27/07) a IX Conferência Municipal de Assistência Social


25/07/2017 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, por meio do Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS, realizará nesta quinta-feira, 27 de julho, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, das 7h30min às 17h, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema será “A GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”.

Participarão do evento, delegados escolhidos nas pré-conferências; convidados; representantes governamentais; representantes da sociedade civil; representantes de entidades de assistência social; representantes dos trabalhadores da Política de Assistência Social e profissionais da área; além de usuários e lideranças comunitárias.

A Conferência Municipal é um espaço de caráter deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A finalidade da Conferencia é conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar para atender às necessidades e direitos dos seus usuários.

Vale destacar que a cidade de Russas realizou Pré-Conferências, em várias comunidades rurais e da periferia da cidade, aonde além de escolher representantes para participar da Conferência Municipal, teve como meta nivelar os conhecimentos e informações por meio de debates e relatos de experiências dos usuários da Assistência Social.

O prefeito Weber Araújo, e a secretária da assistência Social Vanda Anselmo convidam a sociedade russana para participar desse momento oportuno aonde temáticas relevantes serão discutidas e posteriormente transformadas em políticas de Assistência Social a serem executadas nos próximos anos para o bem da coletividade.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO