Russas realiza I Fórum Comunitário Selo UNICEF


13/08/2014 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Rubens Mesquita

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, no Auditório do CVT em Russas, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado – edição 2013/2016.

O objetivo do encontro foi analisar os indicadores e traçar metas e propostas para que o município seja contemplado com as ações do Unicef. Na oportunidade, foi discutida a implantação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, com o intuito de melhorar os indicadores sociais.

 

O Prefeito Weber Araújo participou ao lado da primeira dama Maria José Torquato, representantes da administração municipal, como Secretários e Coordenadores, conselheiros tutelares, grupos de jovens, Nuca, e membros da sociedade civil em geral.

 
Para o gestor municipal, Weber Araújo, o momento é muito importante, porque o futuro das crianças e adolescentes depende de um planejamento. O Prefeito parabenizou a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Vanda Anselmo, juntamente com toda a equipe pela seriedade que vem trabalhando a frente da secretaria ( SETAS ).

 
Weber ainda ressaltou que o bem estar das crianças e adolescentes depende das iniciativas de todas as pessoas da comunidade, e do poder público para que de forma eficaz traga ótimos resultados. Para o Weber, “O Selo Unicef não é apenas um prêmio, é um reconhecimento internacional que Russas eleva esforços na melhoria das políticas voltadas para infância e adolescência”.

 
O Selo Unicef é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO