Russas realiza Fórum da Rede Cegonha


13/08/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (13), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o Fórum da Rede Cegonha das Regiões de Aracati, Limoeiro do Norte e Russas. O encontro reuniu representantes das secretarias de saúde do estado e dos municípios da região, prefeitos e lideranças políticas e contou também com a presença do Deputado Federal João Ananias. A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS, fundamentada nos princípios da humanização e assistência a mulheres, recém-nascidos e crianças.

Segundo Arruda Bastos, secretário estadual de saúde, os prefeitos do Vale do Jaguaribe estão empenhados em buscar melhorias para seus municípios, e reconhece as dificuldades enfrentadas por cada cidade. O secretário ressaltou ainda, que a Prefeitura de Russas está bastante empenhada  com a inauguração da Policlínica que vai beneficiar milhares de cidadãos de Russas e região. “O prefeito Weber está sempre em contanto comigo em busca de melhorias para a saúde russana”, ressaltou Arruda Bastos.

A Rede de Cegonha, desenvolvida em parceria com a secretaria da saúde do Estado e municípios, tem como objetivos garantir um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança com foco na redução da mortalidade materna e neonatal . Entre as propostas oferecidas pela Rede está a de ampliar o acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal, oferecer transporte tanto para o pré-natal quanto para o parto, vincular a gestante à unidade de referência para assistência ao parto.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO