Russas realiza de 04 á 28 de junho a Campanha de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil


12/06/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com realização do  CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com vários setores da Secretaria de Educação, Saúde, Demutran, Associações Comunitárias, CMDDCA, Conselho Tutelar, COMPETI, Ministério Publico, PRF, realiza no período de 04 a 28 de junho, a Campanha de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil que tem como tema: “PIORES FORMAS: NÃO PROTEGER A INFÂNCIA É CONDENAR O FUTURO”, e slogan: “Trabalho Infantil, Russas joga contra”.

Para a Administração Municipal é de grande importância à realização da Campanha, pois suas atividades educativas, além de esclarecerem, sensibilizam a sociedade para a problemática de trabalho infantil, fazendo com que a população reconheça essa violação de direitos e seja encorajada a denunciar eventuais casos aos órgãos competentes.

Para denunciar, a sociedade dispõe dos seguintes órgãos: Conselho Tutelar (88 3411-8425), Disque 100, CREAS (88 3411-8424), Delegacia e Ministério Público.

Dentro da programação, aconteceu nesta segunda-feira, 11 de junho, em frente ao posto da PRF, uma Blitz, Adesivaço e distribuição de materiais informativos com a participação dos parceiros CRAS, CCFV, P.I.S, AEPETI e SETAS, e principalmente com o apoio irrestrito da PRF, que recebeu muito bem a equipe da SETAS e colaborou diretamente com a realização das ações.

A programação da Campanha 12 de junho segue com várias ações como: Blitz, adesivaço, distribuição de materiais informativos, oficinas para Agentes Sociais dos CRAS e Seminário.

Dia Mundial e Nacional Contra o Trabalho Infantil

O dia 12 de Junho, dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e suas entidades membros.

Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. Anualmente, para marcar a data, é proposto um tema sobre uma das formas de trabalho infantil e realiza-se uma campanha de sensibilização e mobilização da população em geral.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO