Russas realiza 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

16/05/2013 - Secretaria de Meio ambiente - Igor Raneelle

Na manhã de hoje (16) aconteceu na sede CDl de Russas, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento contou com a participação de autoridades do município, além de estudantes e da população. O encontro ainda contou a participação da Técnica do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), Juarinda Barreira.

Segundo a técnica do CONPAM, Juarinda Barreira, a conferência é de grande importância, pois através dela a população e o poder público, discutem propostas e soluções para juntos resolverem os problemas causados pelos impactos socioambientais.

A 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente tem como objetivo identificar soluções para atingir as metas de acabar com os lixões, ampliar a coleta seletiva por meio da elaboração dos planos municipais de gestão de resíduos sólidos, fortalecer a organização dos catadores de material reciclável por meio de incentivos a criação de cooperativas e incentivar o consumo consciente. A iniciativa visa convidar a sociedade brasileira, através de seus governantes, empresas e sociedade civil, para que juntos possam expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar soluções para reduzir os impactos socioambientais.