Russas na luta contra o Mosquito Aedes Aegypti


28/02/2019 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas recebeu nos dias 27 e 28 de fevereiro a visita das Técnicas do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado: Dra. Kiliana Escossia e Dra. Pamela Linhares, juntamente com os Técnicos da 9ª CRES: Dra. Alice Tavares, Dra. Samia Peixoto, e Neto, com a finalidade de tratar sobre o Monitoramento das Arboviroses nas localidades do Município, que já estão com uma média de incidência de casos de Dengue.

Durante essa visita foi discutido de forma detalhada o Cenário Epidemiológico do Município, visando à intensificação das ações e principalmente traçar um Plano Emergencial para o enfrentamento às Arboviroses, com o engajamento dos Técnicos da Saúde dos Setores da Vigilância em Saúde, Epidemiologia e Endemias, bem como Atenção à Saúde por meio da Atenção Básica, além dos demais segmentos da Prefeitura Municipal: Gabinete do Prefeito, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, ASCOM, DASC, e também o envolvimento dos demais órgãos públicos e comércio, instados em Russas.

As ações já foram iniciadas com a divulgação nas rádios, alertando para o combate ao mosquito e orientações para casos suspeitos e confirmados de Dengue, Chikungunya e Zika, no período chuvoso.

Prefeitura de Russas em Ação, por meio da SEMUS, em parceria com as demais secretárias municipais, Estado, técnicos, e colaboradores, na Luta contra o Mosquito Aedes Aegypti e o controle das Arboviroses.

Atenção russano seja também um parceiro dessa luta. Vamos declarar guerra ao mosquito. Nossa saúde em primeiro lugar.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO