Russas Junino e Festival de Quadrilha acontecerão na Praça do Estudante, dias 21, 22 e 23 de junho


04/06/2013 - Secretaria de Cultura e Turismo - Igor Raneelle

Muitas inovações e uma nova cara farão da edição 2013 do Russas Junino e do Festival de Quadrilha uma das mais movimentadas de todas. De acordo com os organizadores, uma mega estrutura será montada para garantir muita alegria e diversão.

Para garantir o sucesso do evento, equipes da Secretaria da Cultura e da Educação uniram forças para transformar a festividade em uma das mais tradicionais da região. Para isso, será construída uma cidade cenográfica, que garantirá originalidade aos festejos juninos.

Com a mudança do local do evento, que sai da AACR e vai para a Praça do Estudante, será montado um grande tablado para a apresentações das quadrilhas e uma arquibancada para mais de 4 mil pessoas.

Na rua Padre Zacarias Ramalho, uma grande cidade cenográfica será montada, com imóveis e decoração típicas das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro.  A Avenida Dom Lino ganhará decoração especial. E nas duas vias, funcionarão barracas com comidas típicas e brincadeiras.

O Russas Junino terá início logo na sexta-feira, 21, com o Arraiá da SEMED e prosseguirão nos dias 22 e 23 com o Festival de Quadrilhas, que contarão com a disputa entre doze agremiações de Russas e de cidades vizinhas.  Tudo ao som de muito forró, com a apresentação de bandas que garantirão a diversão nos três dias de evento



Comentários

  1. simara disse:

    AQUI EM sÃO Pedro aconteceu no dia 29 de junho ultimo sabado do mes finalizaçao da semana cultural da comunidade de São pedro!!!! foi divertido e bem animado com uma gincana e leilão em pro a organização da igreja e associação!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO