Russas é destaque no resultado preliminar do Programa Agrinho edição 2018


21/11/2018 - Secretaria de Educação - Wellison Felipe

O SENAR-CE divulgou os resultados preliminares do Programa Agrinho edição 2018, e Russas mais uma vez é destaque com 05 escolas municipais entre as 10 melhores em suas modalidades. Este ano, o tema foi  “Agrinho Sai em Defesa da Cidadania”, e contou com a participação de  1.711 escolas da  zona rural,  9.652 professores e 196.987 alunos.

Para o concurso na modalidade desenho, foi classificada a escola Municipal Padre Pedro de Alcântara. Já no concurso Redação 6° e 7° anos, a escola Municipal Nossa Senhora de Fatima foi a classificada. Além disso, Russas classificou mais 03 escolas na modalidade Experiência Pedagógica, foram elas: Escola Municipal Joana Alves de Sousa, São Gerardo e a Escola Uirandé Augusto Borges.

A solenidade de premiação do Programa Agrinho 2018, que encerra o ciclo de atividades  deste ano,  será realizada no dia 23 de novembro, a partir das 9 hs, no Centro de Negócios do Sebrae -Ce, em Fortaleza, com a participação dos 48 municípios  e cerca de 500 convidados, entre alunos, professores, coordenadores municipais, prefeitos, patrocinadores, presidentes de Sindicatos rurais  e autoridades. O Agrinho é um Programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, que promove a educação e a formação inclusiva no campo, com a missão de formar futuras gerações.

Em 2018 o Programa completa 16 anos no Estado do Ceará, onde já beneficiou até 2017, 2 milhões e 500 mil alunos, 101.997 professores e 17.663 escolas. Segundo o Superintendente do SENAR-CE, Sergio Oliveira da Silva, ele é resultado de uma forte parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, Secretaria do Meio Ambiente do Estado, os municípios cearenses, instituições públicas e privadas, com o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO