Russas conquista pelo terceiro ano seguido o título de Município Agrinho


25/11/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Certificando o empenho, compromisso e dedicação com que a educação de Russas trabalha o Programa Agrinho, o Município pelo terceiro ano consecutivo conquistou a premiação máxima do Programa, sagrando-se tricampeão do  título “Município Agrinho”. O anúncio da importante conquista foi feito na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, no Centro de Negócios do SEBRAE, em Fortaleza, quando na oportunidade aconteceu a solenidade de premiação da adição 2017 do Programa.

Além do título máximo, a cidade de Russas, a exemplo do ano anterior, conquistou também o 2º lugar na modalidade Experiência Pedagógica com a Escola Uirandé Augusto Borges, aonde o professor responsável Felipe de Sousa Lima foi agraciado com uma motocicleta de 100CC. Também nessa mesma modalidade a cidade de Russas ficou na 8ª posição com a Escola Joana Alves de Sousa do distrito de Lagoa grande.

Outra conquista importante foi a 4ª colocação na modalidade Redação do 4º ao 5º ano, conquistado pela aluna Graziele da Escola Zina Moreira.

Vale ressaltar ainda, que por ter conquistado o prêmio Município Agrinho, a cidade de Russas ganhou três computadores que foram sorteados entre as escolas participantes do Programa Agrinho, sendo contempladas as unidades: Dr. José Martins de Santiago, Francisco das Chagas Lima e Francisco Sérgio Rebouças.

O prefeito Weber Araújo, acompanhado da primeira dama Mazé Torquato, secretário de educação Marcos Ferreira, coordenadora municipal do Agrinho Cláudia Araújo, vereador Sargento Girleudo, secretário de agricultura Nilson Mendonça, e comitiva composta por técnicos pedagógicos, diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas municipais, estiveram na capital cearense recebendo as importantes premiações.

O terceiro título seguido de Município Agrinho, consagrando a cidade de Russas como única do Estado a conseguir esse feito, vem para coroar o investimento e seriedade com que a Gestão Weber Araújo trabalha o desenvolvimento da educação do Município de Russas. Outra grande feito que certifica esse compromisso foi que o município de Russas neste ano obteve quatro escolas entre as 150 melhores do Estado premiadas no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE 2016. E ainda todas as escolas de Russas estão no Nível Desejável da Escala de Proficiência, nas turmas de 2ª série, no SPAECE 2016.

Para o prefeito Weber, garantir educação de qualidade é uma das prioridades do seu Governo, e a prova está aí com a conquista de tantos resultados positivos.Ele destaca ainda que investir na educação é garantir transformação da sociedade, é proporcionar condições para que as crianças do hoje tenham um futuro brilhante no amanhã.

Sobre o Agrinho, o Gestor ressaltou a felicidade de ver Russas mais uma vez sendo premiada como a melhor do Estado, destacando que o prêmio de Município Agrinho é fruto de um trabalho em conjunto e de muita garra de todos que fazem a educação russana, enfatizando que só tem a agradecer e parabenizar aos brilhantes e dedicados profissionais que integram a educação de Russas.

Programa Agrinho

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e neste ano completou 15 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais.

Nesta edição o tema norteador foi “Agrinho sai em defesa da Cidadania”, e teve como objetivo enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores nesse processo.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO