Russas, através da UBS São João de Deus, conquista “Selo Bronze” de qualidade 2018

13/04/2018 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

A Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Saúde, apresenta o Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde – QualificaAPSUS, programa inovador do governo estadual, que possibilita o reconhecimento social perante o Estado, além de incentivar as equipes a criarem um padrão de qualidade que garanta um acesso qualificado, efetivo e resolutivo aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará, conta com a avaliação da qualidade na Atenção Primária, que atribuirá o selo bronze às equipes de saúde que alcançarem os padrões de qualidade esperados, possibilitando a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidade de saúde.

Na manhã desta quinta-feira, 12 e abril,  a Unidade Básica de Saúde do São João de Deus, recebeu a visita de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado, para avaliação da qualidade esperada do SELO BRONZE, na oportunidade, o município foi PREMIADO COM O SELO, sendo o município de Russas, o único da região, a alcançar 95% de conformidade com os padrões de qualidade dos serviços e práticas de saúde. É o município de Russas cuidando bem da saúde das pessoas.

Equipe da UBS São João de Deus:

Enfermeira – Renata Bezerra

Médico – Fernando Ricart

Dentista – Allano Rafael

Tec. de Enfermagem – Maria Ozanira

Aux. de Saúde Bucal – Francisca Aurélia

Atendente de Serviços Médicos – Isabel Barreto

Atendente de Serviços Médicos– Ana Maria de Sousa

Atendente de Farmácia – Ana Lívia, Ana Maria Souza

Agentes Comunitários de Saúde – Carla Hilbeth, Francisca Lucila, Gesiene de Lima, Liduína Honorato, Luana Mara, Mardenia Xavier, Maria de Jesus, Maria Erineide

Aux. de Serviços Gerais – Francisca Aurélia, Maria das Dores, Marta Faustina.

Tutor do Projeto QualificaAPSUS: Francisco Lailson de Lima

Coordenadora da Atenção Básica de Russas: Roberta Sinara Ferreira Lopes