Reitor do IFCE leva ao MEC documento com concessão do CVT e doação de terreno em Russas

21/06/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

O Reitor da IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe, viajou nesta sexta-feira (21), para Brasília, levando na bagagem um documento oficial, assinado pelo prefeito Weber Araújo, manifestando o propósito de instalar no município, a unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – IFCE.

O reitor do IFCE, solicitou nesta quinta-feira (20), ao prefeito municipal, uma manifestação formal acerca das providencias que estão sendo tomadas pela gestão, como também, as alternativas apresentadas para o início das atividades do IFCE em solo russano. O documento será apresentado MEC, nesta sexta-feira.

Weber respondeu, informando que está disponibilizando as instalações do CVT para o inicio imediato dos cursos a serem implantados pelo Instituto Federal. No mesmo documento, a administração também destacou que está providenciando a doação de um terreno para o IFCE construir naquele local, sua unidade educacional definitiva e própria.

Com a documentação, também foi enviada a planta de localização do terreno e o levantamento planialtimétrico da área de intervenção, facilitando, dessa forma, os estudos e a elaboração dos projetos.

Weber ainda garantiu que mantem o compromisso de agilizar todas as providências que dependerem deste município para implantação, em regime de urgência, daquela Unidade Educacional.