Reitor da UFC solicita instalações do CVT de Russas

19/06/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Professor Jesualdo Pereira Farias, solicitou através de oficio ao prefeito Weber Araújo, a concessão de parte da estrutura do CVT – Centro Vocacional Tecnológico, para iniciar as atividades da UFC, em Russas.

Segundo o documento assinado pelo Reitor, no dia 14 de junho, as instalações do Centro Vocacional são as mais adequadas para o funcionamento temporário da Universidade Federal do Ceará em solo russano. Ainda de acordo com o planejamento daquela instituição, a meta é iniciar os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica já em março do próximo ano.

No documento, a reitoria solicita da administração municipal uma sala de aula para cinquenta alunos, laboratórios de física, química e computação, além de duas salas para apoio administrativo.

O documento ainda destaca ser de fundamental importância, a concessão das instalações do CVT para o início dos cursos da Universidade. “Sem ela, não será possível o início das atividades em março de 2014” alertou o Reitor. Os contatos para o início dos cursos da UFC em Russas já vem sendo mantidos entre o Prefeito Weber e o Professor Lindemberg Gonçalves.

Weber destacou que a UFC é a prioridade de sua gestão. Mas também afirmou que não vai abrir mão de lutar para trazer para o município outras instituições de ensino. “O CVT deverá abrigar os Cursos da UFC, do IFCE e do SENAI, enquanto as mesmas não construírem suas próprias instalações em nosso município. Queremos todas, vamos lutar por todas e garantir estrutura para todas” finalizou o prefeito.

OFICIO DO REITOR DA UFC A RUSSAS