PAM – Pronto Atendimento Municipal deverá funcionar em no máximo 50 dias

05/06/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

Uma reunião para agilizar a implantação do PAM – Pronto Atendimento Municipal, aconteceu na noite desta terça-feira (04), na sede da Sefin, entre o prefeito Weber Araújo, a Secretária de Saúde, Ivonete Vieira, o presidente da Câmara Municipal, Haroldo Torquato e vários outros profissionais de saúde (foto).

Na pauta central da discussão, melhorar o atendimento aos pacientes que necessitam de atenção médica de forma humanizada e ágil. Segundo o próprio prefeito, a saúde é o ponto mais delicado da gestão. “Encontramos muitas dificuldades no início, mas agora, colocamos as coisas em ordem e estamos montando uma força-tarefa para resolver os problemas de saúde em todo o município”, comentou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, na próxima semana, todos os 16 postos do PSF estarão com médicos e equipe completa em total funcionamento. Está agendado na manhã do dia 12, um café da manhã entre o prefeito e todos os médicos que atuarão nas unidades, para traçar metas e apontar as prioridades da comunidade russana. “Vamos manter esse contato permanente e bem próximo com esses profissionais. É de extrema importância para o nossos projeto”, continuou Weber, que também já está negociando aumento para dentistas, enfermeiros e servidores de nível superior que prestam serviços a saúde do município.

Mas o assunto principal do encontro foi a implantação do PAM – Pronto Atendimento Municipal, que vai substituir o atendimento atualmente oferecido pela Maternidade Divina Providência. A unidade está sendo projetada para oferecer um atendimento de qualidade e eficiente a população. De acordo com o prefeito, anteriormente, o pensamento era construir a unidade no imóvel do antigo SESP, mas por questões estratégicas e funcionais ficou definido que o PAM irá ser instalado no Centro de Promoção Margarida Maria Leandro.

Weber pediu agilidade e prazo e decretou um prazo máximo de 50 dias para que a unidade comece a atender a comunidade russana. “Com todos os PSF’s com médicos e o PAM funcionando como idealizado, não temos dúvida que a saúde de Russas irá dar um salto nunca visto”, finalizou o prefeito.