Prefeitura realizou grande festa para comemorar conquistas de 2016


16/12/2016 - Destaque - Cláudio Moura

Visando comemorar e socializar as relevantes premiações conquistadas pelo Município neste ano de 2016, tais como: Selo Unicef Município Aprovado edição 2013-2016; Município Agrinho 2016; Prefeito Amigo da Criança Gestão 2013/2016; 12º título de melhor prefeito do Ceará, e o Prêmio Escola Nota 10 conquistado por muitas escolas municipais avaliadas no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, realizou nesta quinta-feira, 15 de dezembro, uma grande festa para homenagear e tornar público tão significantes conquistas.

O evento contou com uma grande caminhada que concentrou e saiu em frente a Secretaria da Saúde, percorreu pela Dom Lino com chegada à Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante). Uma multidão composta por autoridades municipais, funcionários de todas as secretarias, estudantes e professores das escolas municipais e sociedade civil, caminharam junto com o Prefeito Weber e comitiva, e após completarem o percurso, lotaram a Praça para prestigiarem o momento ímpar do evento, que contou com apresentações artístico-culturais, exposição das ações, brinquedos para as crianças e entrega de certificados e premiações.

publico

Dentre as ações da noite merecem destaque a apresentação artística sobre o “Viver bem no semiárido” realizada pelos alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima, a apresentação de um Rap sobre a dengue por um aluno da Escola Dr José Martins de Santiago, os acordes vibrantes da Banda de Música Maestro Orlando Leite e ainda uma roda de capoeira sob a coordenação do professor Élvis.

Para o prefeito Weber e demais secretários municipais, tantas conquistas significam a unidade do trabalho, a prestação do serviço com amor, a seriedade e responsabilidade de uma Administração que não mede esforços em desenvolver políticas públicas que proporcionem comodidade e bem estar para toda a população, desde a criança ao cidadão da terceira idade. Os certificados, comendas, troféus, são do Município, mas os maiores beneficiados são os russanos que recebem atendimentos de qualidade em todas as áreas do serviço público.

Para finalizar o prefeito encerrou o evento desejando a todos boas festas, convidando para a “chegada do Papai Noel”, no dia 22, na Praça Monsenhor João Luís, e agradeceu aos presentes pelo empenho e dedicação para que os prêmios fossem conquistados.

Premiações

selo unicef

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma metodologia do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Russas e mais 81 municípios cearenses conquistaram o Selo Unicef. Sua conquista significa que o Município está entre os que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e completou, este ano, 14 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes, por meio das escolas da zona rural, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. Este ano o tema trabalho foi “Viver Bem no Semiárido”. Russas repetiu o feito do ano passado e conquistou a premiação máxima do Programa Agrinho 2016, sendo eleita pelo segundo ano seguido 1º lugar do estado do Ceará se tornando então bicampeã do título “Município Agrinho”.

Além do título máximo, o Município obteve também 1° lugar na modalidade desenho com o aluno Luiz Gustavo, da Escola Municipal Joaquim Simplício da Costa da comunidade de Poço de Onça, e ainda classificou duas escolas entre as 10 melhores na modalidade Experiência Pedagógica. A Escola Municipal Joana Alves de Sousa do Distrito de Lagoa Grande, que conquistou a premiação pela 1ª vez ficando em 2º lugar, e a Escola Municipal Luís Ferreira Lima da comunidade de Melancias, que levou a premiação pelo segundo ano seguido, ficando na 10ª colocação.

O prêmio Prefeito Amigo da Criança Gestão 2013/2016, é um reconhecimento da Fundação Abrinq aos gestores públicos municipais e suas equipes de trabalho, pela dedicação, esforço e compromisso em desenvolver, durante o período de 04 anos, políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes. De 1543 municípios comprometidos em promover e priorizar ações voltadas para a garantia dos direitos e melhoria de vida das crianças e adolescentes, apenas 102 cumpriram, e Russas está entre eles, o que rendeu ao gestor Weber Araújo o importante título de Prefeito Amigo da Criança’.

O Prêmio Destaque Político 2016/Melhores Prefeito do Ceará, promovido pela PPE, Publicidade, Promoções e Eventos, chegou a sua 29ª edição e este ano premiou as 36 melhores Administrações do Estado, de um total de 184. O prefeito Weber Araújo chegou a sua 12ª conquista, ficando entre os melhores do estado em todas as vezes que participou. Essa marca foi alcançada apenas por Weber e os gestores: Manoel Gomes de Farias Neto (Nezinho) do município de Horizonte e Patrícia Aguiar da cidade de Tauá.

O município foi destaque no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE-ALFA Edição 2015, com 06 escolas agraciadas com o Prêmio Escola Nota 10, são: Agrícola Padre Pedro de Alcântara (1º); Inácio de Barros Neto (2º), Escola Tia Benilce (3º), São Gerardo (4º), José Ricardo de Matos (5º) e Margarida Maria Martins (6º), certificando assim o grande investimento que vem sendo feito pela Gestão Municipal e o trabalho sério realizado por todos da pasta da educação para garantir um ensino de qualidade à população russana.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO