Prefeitura realizou formação geral do Programa Agrinho 2017


10/04/2017 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Com realização da Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto Escolar – SEMED, por meio da Coordenação Municipal do Programa Agrinho, acontece na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, a formação geral do Programa Agrinho Edição 2017.

O evento reuniu 270 professores do 2º ao 9º ano e o núcleo gestor de todas as escolas municipais rurais participantes do programa, além de parceiros em todas as categorias, no intuito de corresponsabilizar a todos pela realização das atividades do programa.

Durante a capacitação, que é uma condição indispensável para participar do Programa, os professores foram treinados quanto ao conteúdo técnico, à aplicação dos instrumentos, ao uso do material pedagógico e à metodologia de transmissão do conhecimento.

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e completa, este ano, 15 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Viver Bem no Semiárido, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes rurais.

Este ano o tema em destaque é “Agrinho sai em defesa da Cidadania”, que tem como objetivo compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia-a-dia atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito.

Vale ressaltar que o município de Russas, obteve por dois anos seguidos, a premiação máxima do Programa Agrinho, sendo eleito 1º lugar do estado do Ceará em 2015 e 2016, se tornando então bicampeã do título “Município Agrinho”. Além de inúmeras outras premiações individuais conquistadas durante os últimos 04 anos, com destaque para o 2º lugar na modalidade experiência Pedagógica, conquistado em 2016 pelo professor Francisco Evenilson da Silva, garantindo então uma moto 0KM como premiação inédita para o Município.

“Sabemos que não é tarefa fácil, manter o município no topo onde se encontra, porém vamos continuar inovando, revitalizando laços de união e procurando, paralelo a tantas outras atividades, manter a efetivação no que propomos que nada mais é do que SERMOS MELHOR!” Ressaltou a coordenadora municipal do Programa Cláudia Araújo.

Participaram do evento, além do público alvo, o vice-prefeito Magela Estácio; Sr. Antônio Marcos, Secretário de Educação; Cláudia Lima Secretaria de Cultura e Turismo; Morlânia Chaves, Coordenadora de Currículo; Rosilda Campos, Coordenadora de Gestão; Nilson Mendonça, Secretário de Agricultura; Sávio Amaral, Secretário de Meio Ambiente; João Adriano da Silva, técnico da CAGECE; e Kamilla Pascoal, nutricionista da Saúde.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO