Prefeitura realizou encontro de bandas de música no encerramento do evento “Natal de Luz”


27/12/2018 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

Encerrando com muito brilhantismo a programação especial do evento Natal de Luz, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, realizou no domingo, 23 de dezembro, na Praça Monsenhor João Luiz, o 12° Encontro de Bandas de Música, que contou com a participação de 06 bandas.

As bandas participantes foram: Banda de Música Maestro Orlando Leite (Russas), Banda Marcial Liduino Pitombeira (Russas), Banda de Música Eusébio Lino de Oliveira (Palhano), Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna – RN), Orquestra de Sopros de Icapuí (Icapuí) e Banda de Música Areia Branca (Ibicuitinga). Participou também o maestro, Márcio Almeida, da Banda de Música Municipal de Chorozinho, que na oportunidade regeu duas músicas com a Banda de Música Maestro Orlando Leite.

Entre o repertório apresentado, as bandas executaram desde músicas do cantor Zé Ramalho, Dorgival Dantas, até canções bregas.

Na oportunidade a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, prestou homenagem especial ao primeiro maestro da Banda de Música Maestro Orlando Leite, Tenente Raimundo Alves Bezerra (in memoriam). Foi entregue uma cópia do dobrado Tenente Bezerra, de autoria do maestro Washington L. Gomes, além de uma comenda, aos familiares do Maestro homenageado, que na ocasião tiveram a oportunidade de apreciar a primeira execução pública do referido dobrado.

Participaram do evento, o prefeito de Russas, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima; Dona Terezinha (viúva do Tenente Bezerra) e seus filhos e netos, além da sociedade civil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO